sábado, janeiro 06, 2007

Praia da Despedida e da Saudade

As despedidas custam…
Foi assim naquele por do sol, em que tu me disseste que estava na hora de partires. Eu fiquei sem saber o que responder… afinal, nunca gostei de dizer adeus.
Lembro-me dos teus olhos mareados pela tristeza. Na rocha onde repousávamos, uma ligeira brisa ondulou os meus cabelos. As tuas mãos tocaram-nos e sem dizer mais nada, beijei-te com a força bruta das despedidas infelizes.
A vida é mesmo assim – murmuraste ao meu ouvido. Não soube o que responder… as horas dos amantes são sempre impregnadas de indeléveis mistérios. Raramente sabemos porque razão os prazeres são efémeros, mas intensos.

Passeámos depois pela praia deserta, de mãos dadas e de sorrisos voltados para o horizonte. A noite caía e uma luz brilhava no alto mar. O reflexo da lua projectava a sua solidão nas águas calmas do oceano que tudo leva e tudo dá.
Também ela tinha vindo despedir-se… a sua luz inundou os nossos corpos nús e num impulso encantador, fizemos amor naquelas areias sedentas de paixão.
Quando amanheceu, abracei-me a ti mas não te encontrei… quis beijar os teus lábios, mas o teu rosto não me olhou…
No lugar vazio do teu corpo, apenas o silêncio e a solidão… e foi no cantar daquelas ondas matinais, que chorei a dor da tua ausência.

7 comentários:

Dark Moon disse...

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"
(Fernando Pessoa)

Deixo uma frase que considero divinal...

Beijo Terno,
Dark Moon

pedro disse...

Nós seremos sempre nós, e todos com quem nos cruzámos nos acompanham para sempre.

Abraço,

p

Anónimo disse...

Nunca dizemos verdadeiramente adeus... as lembranças trazem contantemente a presença, o reencontro e o recomeço...

Bjos

Ragof disse...

Nunca faço despedidas com Adeus... Sempre um "até logo".
O adeus é muito forte e triste lol.

Anónimo disse...

Os lugares vazios...que, por vezes, são os que mais nos completam!
Amar é sentir, ferver, doer sem calma!
Serenidade é amar com capacidade de tornar estas formas as mais naturais!

Anónimo disse...

O adeus é realmente muito duro de se sentir e viver. O melhor do adeus é depois a recordação e a suave e melancólica saudade que ás vezes tb nos faz falta sentir!

José Fernandes disse...

Anjo caído que se não levanta enquanto o Sol não se esconder, e quando se esconde, tu, Equinócio tens o teu explendor negro e gelado nas entranhas da noite fria.

Longa é a noite para quem espera pelo raiar da manhã.

É já tarde, Equinócio, para que te despeças da vida que ainda agora começou.

Antes do raiar da alvorada já os teus sonhos te perderam, em reminiscências acabadas de partir para uma solidão que engendraste em teu seio adormecido.

Mas vais acordar, desperta de um sonho em que o Sol irá transformar em pesadelo constante que lutará para se libertar, mas tu, Equinócio, não o poderás vencer, pois é o renascer de um novo tempo e, tu tremes de medo pelo tempo que não podes dominar.

 
;