segunda-feira, julho 16, 2007

Espelho

Olho-me ao espelho e não me reconheço.
Sinto saudades do eu que fui.

Adormeço então no meu passado…
inerte, amortalhado…
lívido das entranhas
que me corrompem.

Procuro um colo,
um silêncio…

Mas nada encontro
para além dos cadáveres…
personagens ignóbeis
que para mim imaginei.

Olho-me ao espelho e GRITO!


5 comentários:

nina disse...

O espelho é apenas o reflexo da nossa sombra (passada, presente ou será... futura?!)
Bjos

AFSC disse...

Temos que conseguir sempre nos encontrar e aceitar a nossa "sombra" ao espelho, para também estarmos de bem com a nossa alma, com o nosso interior!
Um abraço*

Arms disse...

Antes de mais, parabéns pelo regresso. A imagem do teu blog está diferente e refrescante... LOL! Até soa mal dizer refrescante, mas é algo que sinto...

Agora. O não reconheceres-te não é necessariamente mal. Tens aí à tua frente uma óptima oportunidade para te conheceres de novo. A verdade é que passamos a vida a pensar que somos sempre a mesma pessoa, como se fossemos estátuas. Mas não somos. Nós mudamos, crescemos, evoluímos. Acontece que a nossa mente nem sempre acompanha o ritmo do nosso coração, que nunca acompanha o ritmo da nossa alma.

Abraços

peter_pina disse...

grita! grita sempre k precisares...

p.p.

Anónimo disse...

Olhar ao espelho e vermo-nos como se fossemos apenas um conhecido, por quem passamos na rua,não é das melhores experiências. Eu sei.Mas agarrar nesse "desconhecido" e aos poucos transforma-lo naquele que realmente somos nós, pode ser um caminho arduo mas também muito gratificante. Estas experiências fazem-nos avançar, evoluir, crescer em busca de um "eu" que realmente queremos ser e não o que deixamos que fizessem de nós. :)

 
;