quarta-feira, fevereiro 14, 2007

O AMOR

A noite passada sonhei com o amor.
Não me lembro bem a forma que tinha, mas sinto ainda o seu perfume meloso, imerso num caudal de nuvens fofas.
Quando o olhei nos olhos, perguntei-lhe simplesmente quem procurava. Riu-se, esticou as mãos e sussurrou ao meu ouvido palavras que não pude mais esquecer:
- Não procuro… afinal encontrei…
No inicio questionei-me, porque nada entendia… os meus olhos estavam cravados de espanto.
Ele deve ter percebido, pois voltou a repetir aquelas enigmáticas palavras:
- Não procuro… afinal encontrei…
Abraçou-me e senti o seu coração bater junto do meu. Extasiei-me ao sabor daquela paisagem que nos envolvia. Trespassaram-me sentimentos aprazíveis, cândidos, sedutores e orgásmicos.
No tempo imperecível que durou aquele abraço, pareceu-me que o meu Eu não era Eu… viajei por paraísos escondidos e impenetráveis… encontrei encantamentos e devaneios… aterrei em terra fértil, plantada de afectos e de prazeres.
Acordei então, debruçado sobre o colo cálido daquele ser. Acolheu-me com um sorriso e um olhar encantador… libidinoso.
- Diz-me… quem és?
- Neste sonho que alimentaste emotivamente, apareci-te para que acredites em mim… decidi evocar-te para me encontrares aqui… neste lugar limpo de imperfeições e de dor. Eu sou apenas o AMOR…
- O Amor que nos faz sofrer? – questionei perturbado.
- Não… eu sou o Amor que vos faz VIVER!
Senti de repente um aperto no peito e não mais voltei a ver aquela imagem sedutora e amiga.
Agora estava deitado na minha cama… naquele mesmo quarto que me acolhe todas as noites e ao qual eu confio os meus dias…

Quando, com lágrimas nos olhos, me debrucei sobre a janela que espelhava aquela noite límpida, uma constelação de estrelas desenhou num céu translúcido, a carismática frase:

O AMOR FAZ VIVER



8 comentários:

nina disse...

Só o amor nos faz viver e palpitar. Sem amor não somos nada, nem coisa nenhuma ...
[ gostei muito da tua história, trouxe-me esperança e fez-me sonhar :)]

Bjus

Anónimo disse...

ó pra eles... inspirados k hoje estamos... hummm isto cheira-me... a dia de são valentin! Pois... só podia né!?

Elfo disse...

Eu gostava de olhar para ti

E dizer-te que és uma luz

Que me acende a noite

me guia de dia e seduz



Eu gostava de ser como tu

Não ter asas e poder voar

ter o céu como fundo

ir ao fim do mundo e voltar



Eu não sei o que me aconteceu

Foi feitiço! O que é que me deu?

para gostar tanto assim de alguém como tu



Eu gostava que olhasses para mim

E sentisses que sou o teu mar

Mergulhasses sem medo um olhar em segredo

Só para eu te abraçar



O primeiro impulso, é sempre mais justo

É mais verdadeiro.

E o primeiro susto, dá voltas e voltas

Na volta redonda de um beijo profundo

eskimo friend disse...

coisas do "dia dos apaixonados"

Mr. Placard disse...

"O amor faz viver"...tb já pensei assim.

Agora não tanto...aliás, tento não viver em funçao disso! Há mta vida interessante para além do Amor...

Hugz

Anónimo disse...

O Amor é lindo! O amor É bom!
Nós somos amor!
Beijos,
DM

pedro disse...

Tenho saudades do amor...

AFSC disse...

"o amor faz viver" realmente uma grande verdade!
Abraxus!

 
;